“Habemus color!” – As cores de 2016, segundo a Pantone

Depois de uma semana muito louca, em que eu tive que ficar afastada do blog, eu voltei para escrever o tradicional post da cor que irá bombar próximo ano, segundo a Pantone. E, pela primeira vez na história da empresa, duas cores compõem a aposta para 2016. Uma vocês já conhecem, é o Rosa Quartzo, que eu já falei aqui. A novidade agora fica por conta da Serenity, um azul bem clarinho que veio para ornar com a outra tonalidade também pastel.

cores de 2016 pantone serenity

Depois de um 2015 agitado, marcado por acontecimentos intensos (e até trágicos) e pelo avanço inabalável da tecnologia, a Pantone quer emplacar cores que passam tranquilidade e que de quebra, abordem a tão debatida igualdade de gêneros. O rosa e o azul representaram por muito tempo a dualidade homem x mulher e à medida que velhos estereótipos são quebrados, a moda acompanha essas tendências e vira reflexo de tais mudanças.

cores de 2016 pantone serenity

Agora, eu vou ser bem sincera, apesar de achar legal toda a fundamentação da Pantone, eu acho essa combinação tãão enjoativa. Até gosto do rosa, mas acho o azulzinho pra mim é muito sem graça. Definitivamente ainda sou #teammarsala, haha. Mas, se você é como eu, pode apostar na cor em ambientes e looks mais modernos pra dar um toque atual e não ficar tudo muito candy demais. Combinar com o cinza também ajuda a quebrar os tons pastéis e ainda deixar um contraste legal.

cores de 2016 pantone serenity

Contem pra mim o que vocês acharam dessas cores de 2016 da Pantone: se amam, odeiam, se vão adotar ou não…Também não se esqueçam de curtir a página do blog no Facebook e assinar a newsletter, assim não tem como perder mais nenhum post! Beijos!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *